Sobre a empresa

Como nascemos

O arroz é um dos alimentos mais consumidos mundialmente. Na mesa dos brasileiros, principalmente, esse ingrediente não pode faltar. Foi pensando nisso, junto da vontade de crescer e da dedicação por buscar sempre o melhor, que nasceu a Cooperativa Arrozeira Extremo Sul.

Fundada em 17 de março de 1965, a criação da empresa se deve à inspiração empreendedora do orizicultor Lauro Ribeiro, líder de um grupo de treze outros produtores, todos impregnados pelo espírito cooperativista. Esses precursores tinham o objetivo de receber, secar, armazenar, industrializar e comercializar o arroz produzido no sul do Rio Grande do Sul.

Quem somos hoje

A Cooperativa Arrozeira Extremo Sul está situada na região mais meridional do Brasil, na fronteira com o Uruguai, e sua sede e indústrias estão localizadas em Pelotas e Camaquã, no Rio Grande do Sul. Com mais de 50 anos de história, a empresa possui filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Campo Grande e Feira de Santana, além de diversos representantes espalhados por todo país.

Através da inovação constante, da busca pela matéria prima de qualidade e mão de obra qualificada, a Cooperativa Arrozeira Extremo Sul consolidou-se no mercado nacional e internacional. Com cerca de 10 marcas próprias e algumas exclusivas para terceiros, a Extremo Sul tornou-se referência no setor arrozeiro, exportando para países da África, Asia, Europa e das Américas.

Norteadores estratégicos

Visão: Estar entre as principais marcas do Brasil, sendo considerada uma empresa confiável e atualizada que preza pela qualidade de seus produtos e serviços.

Missão: Produzir alimentos com qualidade, satisfazendo clientes, colaboradores e fornecedores, preservando o meio ambiente, promovendo o desenvolvimento da região e buscando máximo de rentabilidade.

Valores: Orientação para produção, trabalho, crescimento e rentabilidade; respeito aos colaboradores, seriedade e ética.

Extremo sabor, extrema qualidade

Em 1995 a Cooperativa Arrozeira Extremo Sul iniciou sua Política de Qualidade com a assinatura do Termo de Adesão ao PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. Foram realizados treinamentos de líderes e instrutores internos que trabalharam na elaboração do material educativo e motivacional direcionado aos Cursos Internos de Qualidade e 5S's que abrangeram todas as suas unidades e colaboradores.

Implantado o Programa 5S's e buscando cada vez mais se adequar às exigências de produzir com extrema qualidade, a Cooperativa ingressou em novos programas de qualidade e controle, definindo assim sua Política de Segurança Alimentar:

“Garantir alimentos seguros e próprios para o consumo humano através do Programa de BPF (Boas Práticas de Fabricação) e da implantação do APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) para o processo de industrialização do arroz.”

Mais impacto na sua mesa, menos no meio ambiente

A Cooperativa Arrozeira Extremo Sul acredita que para produzir é preciso preservar. E, mais do que isso: é necessário recuperar. É por isso que a empresa desenvolve diversas ações e medidas voltadas à proteção do nosso meio ambiente, seguindo as normas da legislação ambiental.
Mais impacto na sua mesa, menos no meio ambiente.

Da escolha do grão ao processo de embalagem, jamais abrimos mão da excelência. Conheça um pouco de nossos mais de 50 anos de evolução.

Acreditamos que para produzir é preciso preservar. E, mais do que isso: é necessário recuperar. Veja algumas de nossas medidas sustentáveis.

De norte a sul, do peixe ao charque, estamos presentes. Clique e conheça nossas filiais e representantes.

Nossas marcas

Onde encontrar

Dicas, curiosidades e conteúdos mais recentes

Últimos posts

Últimas receitas